30 de mai. de 2013

Todos correm, mas bem sabeis que um só recebe o prêmio

"Todos os atletas se impõem a si muitas privações; e o fazem para alcançar uma coroa corruptível. Nós o fazemos por uma coroa incorruptível. Assim, eu corro, mas não sem rumo certo. Dou golpes, mas não no ar. Ao contrário, castigo o meu corpo e o mantenho em servidão, de medo de vir eu mesmo a ser excluído depois de eu ter pregado aos outros." (I Co 9,25-27)

Confesso que sou um sedentário irremediável, já tentei mudar essa minha rotina, troquei de atividades físicas como troco de roupa, mas a minha falta de disciplina não me deixa concluir nenhuma.

Correr foi a ultima atividade que escolhi, sinceramente obtive resultado, estava nessa atividade anteriormente pra ser preciso desde mês passado, treinando para melhorar meu desempenho diário, trenei com um objetivo definido, e até alcancei alguns resultados, mas ai voltei ao sedentarismo, e novamente esse dias volto a treinar, isso me fez pensar nesse texto que o São Paulo faz uma bela comparação sobre a nossa caminhada cristã.

Treinar exige um esforço absurdo, hora de treino e alimentação regrada, assim também e na nossa corrida pela fé genuína, e preciso se alimentar com o alimento genuíno que a palavra de Deus, se esforçar para consagração do seu corpo através de jejum e oração.

Nos primeiros dias de treino senti dores por todo corpo, mas depois consegui sinceramente superar os meus limites, ninguém está falando aqui que servir a Cristo e uma tarefa fácil, nos primeiros episodio que decidimos a servir a Deus,o nosso corpo clama por um dia de sossego,os músculo de nossa carne ardem pedindo descanso,mas o benefícios de continuar seguindo nessa caminhada são imensos.

A nossa corrida e para algo que não é gastável, mas sim eterno, vale a pena resistir aos manjares infrutíferos e correr para o alvo da soberana vocação em Cristo.

Só graça de Cristo e necessária, a ele serei grato enquanto eu viver!

0 comentários:

Postar um comentário